entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
07/05/2014
Inscrições abertas para a I Jornada de Controle e Prevenção de Infecção Hospitalar
O Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre – SINDIHOSPA realiza a I Jornada de Controle e Prevenção de Infecção Hospitalar, no dia 11 de junho. O evento acontece no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. 

Inscrições e mais informações podem ser obtidas aqui

Confira, abaixo, a programação prevista para o evento:

8h – RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
   8h30 – ABERTURA  

  09h - CASES DE SUCESSO EM HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS  
 
Enfermeira Roberta Marco (RS) - Enfermeira do SCIH do Hospital Moinhos de Vento, MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção pela FAMESP, Especialista em Gestão de Melhores Práticas pelo IEP Moinhos de Vento e Mestranda em Pediatria pela PUCRS.

Enfermeira Juliana Prates (RS) - Hospital Mãe de Deus – POA/RS
 
Enfermeira Loriane Rita Konkewicz (RS) - Enfermeira da CCIH do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e da CCIH do Centro de Oftalmologia Diaglaser, Mestra em Microbiologia Clínica pela FFFCMPA.

  10h15 – COFFEE-BREAK  

  10h30 – APRESENTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA MONOGRAFIA JCI  
   
 Dra. Luciana Barbosa (SP) – USP

  11h – FORMULAÇÃO DOS PRODUTOS x EFICÁCIA  
   
PhD James Arbogast (EUA) – Ph.D. em Química Orgânica pela Universidade da California em Los Angeles; Participou da formulação e do lançamento de diversos produtos; Autor de diversos artigos.
Palestra com tradução simultânea

  12h – INTERVALO PARA ALMOÇO
   
  13h30 – CONTROLE E PREVENÇÃO DE INFECÇÃO HOSPITALAR: Quem cuida também atua!  
 
Enfermeira Carla Manuela Pereira de Araújo (SP) - Coordenadora de Enfermagem da Cardiologia e Neurofisiologia Diagnóstica do Hospital Albert Einstein, previamente com Pacientes Graves. Pós Graduação em Cardiologia pelo Instituto do Coração – SP e UTI adulto pela Escola de Enfermagem da USP-SP.

  14h30 – CLEAN CARE IS SAFER CARE – WHO  
   
Dr. Didier Pittet (Suíça) – Médico formado na Universidade de Genebra; Mestrado em Epidemiologia e Saúde Pública na Universidade de Iowa nos EUA; Especialista renomado em doenças infecciosas e membro da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Palestra com tradução simultânea

  16h30 – COQUETEL DE ENCERRAMENTO