17/04/2014
Comissão Especial do Idoso da OAB/RS realiza seminário

A Comissão Especial do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/RS, juntamente com a Escola Superior de Advocacia, promove, no dia 29 de abril, às 18h30min, no auditório da ESA (Rua Washington Luiz, 1110), o Seminário sobre “A saúde do idoso e a proteção estatal”. 

As inscrições podem ser feitas no link

Confira a programação:

18h30min - Credenciamento

19h - Abertura

Marcelo Bertoluci - Presidente da OAB/RS

Cristiano Lisboa Martins - Presidente da Comissão Especial do Idoso da OAB/RS

Rafael Canterji - Diretor-Geral da ESA

Palestrante: Fabiana Rodrigues Barletta
Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutora em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ), Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Debatedores

Roberto Rodrigues da Silva
Especialista em Direito Sanitário e Saúde do Idoso pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos/Universidade de Roma, Membro do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre, Servidor da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Grupo de Instituições de Longa Permanência para Idosos, Membro da Comissão Especial do Idoso da OAB/RS.

Tatiana de Nardi
Psicóloga, Coordenadora da Área Técnica de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa do Município de Porto Alegre, Membro do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre, Especialista em Psicologia nas Organizações (PUCRS) e em Psicoterapias Cognitivas (NEAPC), Mestre e Doutoranda em Psicologia com foco em Envelhecimento pela PUCRS.

Coordenadores

Cristiano Lisboa Martins
Advogado e Diretor de ILPI, Especialista em Direito da Economia da Empresa pela FGV, Conselheiro Seccional da OAB/RS, Presidente da Comissão Especial do Idoso da OAB/RS.

Olga Helena Silva De Medeiros
Advogada e Socióloga, Mestre em Sociologia do Desenvolvimento pelo Instituto de Sociología Y Desarrolo del Área Ibérica, Madri, Espanha, Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Professora convidada no curso de Pós-Graduação em Direito de Família e Sucessões da PUCRS, Presidente da Comissão do Idoso do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM/RS), Vice-Presidente da Comissão Especial do Idoso.