21/07/2014
Multiplica Coren qualifica profissionais em Parobé
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS promoveu, neste sábado (19), o projeto Multiplica Coren no município de Parobé. A iniciativa, que está percorrendo diversas Regiões do Estado, realiza uma série de ações com o objetivo de qualificar e promover a aproximação com os profissionais da Enfermagem. Assim, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem têm a oportunidade de assistir gratuitamente a palestras sobre questões importantes para a categoria.

A abertura das atividades, que ocorreram no Largo da Prefeitura Municipal de Parobé, foi com o conselheiro Abelardo Gomes. Pela manhã, os participantes assistiram a uma palestra sobre “Atendimento pré-hospitalar e Reanimação Cardiopulmonar”. À tarde, eles acompanharam simulações de procedimentos de primeiros socorros.  

Os palestrantes foram o Coordenador das Urgências e Emergências de Esteio, Enfermeiro Laércio Kerber - Aph/RCP, e o Técnico de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU de Esteio Egidio Santos.

A organização do evento contou com o auxílio da Representante Regional do Vale Paranhana do Coren-RS, Enfermeira Marili Bitencourt, do Diretor de Saúde Edemar de Castro e da Diretora de Saúde Irene Borba, representando a prefeitura de Parobé, que gentilmente cedeu o espaço para realizar a ação. 

Galeria de fotos