29/09/2014
Presidente interino do Coren-RS participa de mesa redonda do 2º Seminário da REBRAENSP/ Polo RS
O presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, Claudir Lopes da Silva, participou nesta sexta-feira (26/09) de uma mesa redonda do 2º Seminário da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente - REBRAENSP/ Polo RS. A discussão foi sobre “Incidentes de segurança do paciente – interfaces multiprofissionais”. 

Além do presidente, participaram a advogada Carine Trindade (Escritório Flávio Luz & Advogados Associados), o jornalista Juremir Machado da Silva (PUC-RS) e a Enfermeira Fernanda Guimarães (Hospital Mãe de Deus). A conversa foi mediada pela Enfermeira Maria Cristina Lore Schilling (PUC-RS). Foram apresentados diversos pontos de vista a respeito de incidentes que podem acontecer no cuidado diário dos pacientes, especialmente em instituições de saúde.

O seminário ocorreu na quinta e na sexta-feira (dias 25 e 26/09), no Auditório Oscar Machado, no Centro Universitário Metodista – IPA, em Porto Alegre, e teve como tema central “Segurança do paciente: ampliando perspectivas”.

Galeria de fotos