14/10/2014
Coren-RS realiza atividades no município de Santa Rosa
Na sexta-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS esteve presente no município de Santa Rosa. Na ocasião, a Autarquia foi representada pelo conselheiro, enfermeiro Ricardo Rivero, que cumpriu agenda de reunião, bem como realizou palestra para os profissionais.

No Hospital Vida e Saúde, o conselheiro participou de reunião com a equipe de Enfermagem, coordenada pela enfermeira Responsável Técnica, Jacinta. O encontro, que contou com a presença da enfermeira fiscal Carmen Schutz, debateu questões referentes ao dimensionamento de pessoal de Enfermagem, processos e rotinas, além da Sistematização da Assistência em Enfermagem.

O conselheiro apontou a necessidade de fortalecer a articulação entre o Conselho e as instituições. “Juntos, Coren-RS, com sua gestão e fiscalização, e instituições de saúde, iremos sair dos diagnósticos para o tratamento eficaz. O Hospital está de parabéns, pois a UPA possui qualificação no atendimento e em sua estrutura”, afirmou Rivero.

Na parte da tarde, na Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, o conselheiro palestrou para os profissionais sobre Processos, Registros de Enfermagem e Acolhimento, por meio de convite feito pela diretora da Atenção Primária à Saúde, Vera Both.

Galeria de fotos