entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
17/04/2015
6º Seminário Administrativo qualifica Sistema Cofen/ Conselhos Regionais

Abertura do Seminário Administrativo 2015
O depoimento da presidente do Cofen, Irene Ferreira, deu início à programação de palestras e atividades do 6º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/ Conselhos Regionais, na manhã desta quinta-feira (dia 16 de abril). Com o tema "Avanços e Desafios da Gestão do Cofen 2012/2015", a palestra apresentou um balanço da atual gestão, que se encerra oficialmente no dia 23 de abril.

A presidente abordou a crise político-institucional do Cofen e sua superação, com reformulação das Câmaras Técnicas, crescente envolvimento na defesa das pautas de interesse da Enfermagem e da Saúde Coletiva.

Mesas redondas, debates e palestras, nesta quinta e sexta-feira (dias 16 e 17 de abril), têm temas como planejamento estratégico, licitações e contratos, gestão financeira e contábil, entre outros. Para o presidente eleito Manoel Carlos Neri (2015-2018), a pauta reflete a preocupação com o fiel cumprimento das normas e princípios que regem a administração pública.

“Entendemos que o tempo do Seminário é curto, mas percebemos, nas auditorias e na evolução administrativa, que a semente plantada aqui germina”, afirmou Irene Ferreira.

Com coordenação da conselheira federal Silvia Neri, o evento reúne, em Brasília, gestores e funcionários do Cofen e dos Conselhos Regionais, promovendo aperfeiçoamento e a troca de experiências. O seminário termina nesta sexta-feira (17 de abril).

Fonte: Ascom - Cofen