entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
26/06/2015
Coren-RS participa do evento Debates Interprofissões: conhecendo as profissões da saúde, na UFRGS

Conselheiro Estevão (2º da dir. para a esq.) representou o Conselho
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta quinta-feira (25) do evento "Debates Interprofissões: conhecendo as profissões da saúde". A Autarquia foi representada pelo conselheiro enfermeiro Estêvão Finger da Costa. A iniciativa, promovida por estudantes do curso de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ocorreu no auditório da Escola de Enfermagem da instituição.
 
O objetivo da mesa redonda foi reunir representantes de diversas profissões da saúde para conversar sobre a atuação em suas respectivas áreas. Também participaram como debatedores representantes do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF-RS), estudantes de Medicina e de Fisioterapia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e do curso de Saúde Coletiva e representantes da Coordenadoria de Saúde.
 
O conselheiro agradeceu o convite ao Coren-RS e reforçou a importância de se estreitar laços com as universidades e os estudantes. “Tivemos a oportunidade de explicar sobre a profissão da Enfermagem, atribuições, campos de atuação, desafios e compromisso com a sociedade. Ressaltamos, ainda, a importância da regulamentação da jornada de trabalho com carga horária máxima de 30 horas semanais para a Enfermagem", disse, após o evento.
 
Fonte: Asscom Coren-RS