02/07/2015
Nota de esclarecimento sobre o contrato com a IBBCA

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem a público prestar esclarecimento a todos(as) os(as) inscritos(as) a respeito da prestação de serviços e gestão de benefícios celebrado junto à Administradora de Benefícios e Corretora - IBBCA.

O contrato de prestação de serviços foi firmado na gestão anterior do Coren-RS. Na presente gestão (abril/2015), foi recebida notificação de rescisão contratual enviada pela IBBCA. Vale ressaltar que o cancelamento foi unilateral, apenas por parte da Administradora de Benefícios e Corretora - IBBCA. No documento enviado ao Conselho, a empresa argumenta que “devido ao elevado índice de sinistralidade, a Operadora, a fim de manter o equilíbrio contratual, estipulou reajuste no percentual elevado a ser repassado para o consumidor final, ora beneficiário, o que de fato inviabiliza a manutenção do contrato com esta entidade”. Portanto, é responsabilidade exclusiva da IBBCA a rescisão e os possíveis desdobramentos da mesma.   
 
Informamos que estão sendo solicitadas informações à Administradora de Benefícios e Corretora – IBBCA, bem como cópia dos respectivos documentos. 

Segue, acima, cópia do documento original enviado pela IBBCA comunicando sobre a rescisão contratual.
 
Porto Alegre, 02 de julho de 2015

Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS)