07/07/2015
Enfermeiros(as) Fiscais participam de seminário na Sede do Coren-RS
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu na terça e na quarta-feira (dias 30 de junho e 1º de julho), na sua sede, em Porto Alegre, um seminário para os(as) Enfermeiros(as) Fiscais da Autarquia. Ao todo, participaram 23 profissionais que atuam na Capital e nas oito Subseções.

Durante os dois dias, foram apresentadas as metas de fiscalização definidas recentemente pela plenária do Coren-RS. Uma delas é reforçar o foco, durante as visitas fiscalizatórias, na questão do dimensionamento adequado de profissionais de Enfermagem nas instituições de saúde. 

Também foi abordada a atuação dos Grupos de Trabalho (GTs) formados pelos Enfermeiros(as) Fiscais. Ao todo, são três GTs, que tratam sobre dimensionamento de pessoal, sobre a implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sobre as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). 

Conforme a enfermeira Cláudia Mastrascusa Espíndola, coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), o seminário resultou em encaminhamentos positivos. “O encontro foi importante para unificarmos a conduta da Fiscalização do Coren-RS, que vem adquirindo um caráter cada vez mais educativo e não apenas punitivo”, disse. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Fotos: Leonardo Mayer

Galeria de fotos