24/07/2015
Coren-RS participa de debate sobre a inclusão de profissionais nos planos de saúde
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou na segunda-feira (20) de uma reunião para debater a inclusão de profissões “não médicas” da área da saúde no segmento da Saúde Suplementar (operadoras de planos de saúde). A Autarquia foi representada pela conselheira Maurelize da Silva. 

O encontro, promovido pela Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Regionais do RS, ocorreu na Defensoria Pública do RS e contou ainda com a participação dos conselhos de Nutricionistas, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia.  

O grupo debateu a inserção das categorias nos planos de saúde, no formato multiprofissional, incluindo os profissionais de nível superior que prestam serviço à assistência suplementar. Todos destacaram o papel essencial desses profissionais na prevenção de doenças, com o foco na promoção da saúde e de qualidade de vida à população.

“A participação do Coren-RS nesta discussão é de extrema importância, já que esse campo de atuação (junto a operadores de planos de saúde) é inacessível para todos os profissionais não médicos”, disse Maurelize. Uma nova reunião para tratar sobre o assunto está prevista para o dia 27 de julho. 

Fonte: Asscom Coren-RS (com informações do Conselho Regional de Nutricionistas – CRN 2)

Galeria de fotos