24/07/2015
Sonda Oro/Nasogástrica e Nasoentérica é tema de consulta pública do Cofen
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) convida os profissionais, pesquisadores e todos os interessados a participarem da consulta pública sobre a minuta de resolução que normatiza a atuação da equipe de Enfermagem na Sondagem Oro/Nasogástrica e Nasoentérica.

A minuta foi elaborada em resposta à consulta de usuária dos serviços de saúde sobre a atualização de procedimento em laboratório ao qual foi submetida. O procedimento de sondagem é complexo, e considerado invasivo, envolvendo risco ao paciente.

Para a coordenadora da CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas), Cleide Mazuela, a interlocução com a sociedade e, especialmente, a consulta pública, são mecanismos de importância fundamental para o aperfeiçoamento das normas.

A consulta foi aberta nesta quarta-feira (22 de julho) e ficará no site por 90 dias, permitindo aos profissionais de Enfermagem, às instituições assistenciais e de ensino e aos demais interessados opinarem sobre os artigos da resolução e a norma técnica proposta, com concordância, discordância e/ou sugestão de alteração no texto.

Acesse o sistema e contribua. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Após as contribuições, a minuta será encaminhada para votação da plenária do Cofen.

Fonte: Ascom – Cofen
Link da matéria original: www.cofen.gov.br/sondagem-oronasogastrica-e-nasoenterica-e-tema-de-consulta_33143.html