27/07/2015
TelessaúdeRS/UFRGS lança novas edições de cursos EAD sobre nutrição e tratamento de feridas
O TelessaúdeRS/UFRGS abriu novos ciclos de cursos EAD para enfermeiros(as) e profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica (APS/AB) de todo o Brasil. Os cursos serão realizados em plataforma Moodle e as aulas serão entre agosto e outubro. Os temas abordados serão avaliação e tratamento de feridas, nutrição e saúde mental na APS/AB.

A terceira edição do curso sobre Avaliação e Tratamento de Feridas na Atenção Primária à Saúde é voltada para enfermeiros(as) que atuam nas unidades de saúde de APS/AB no Brasil. Médicos atuantes em unidades de saúde da APS/AB também podem realizar a inscrição. Serão abordados os aspectos clínicos e possibilidades de tratamento de diferentes tipos de lesões de pele, comuns à rotina de enfermeiros(as) e que atuam na atenção primária à saúde. As inscrições serão de 29 de julho a 12 de agosto, no link pt.surveymonkey.com/r/JW3PD7H. As vagas são limitadas.

O curso Nutrição na Atenção Primária a Saúde: Guia Alimentar e Doenças Crônicas Não Transmissíveis está na primeira edição. É direcionado a todos os profissionais que atuam na APS/AB do SUS em todo o território nacional e que estejam devidamente cadastrados no CNES. Os conteúdos tratarão sobre o novo “Guia Alimentar para a População Brasileira” e aspectos de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão, além de aspectos dos principais transtornos alimentares. Inscrições poderão ser feitas de 05 a 26 de agosto pelo link pt.surveymonkey.com/r/JSYQ9ZM. Vagas limitadas.

Mais informações: www.ufrgs.br/educatele/cursos

Fonte: Asscom Coren-RS (com informações da Equipe de Comunicação do TelessaúdeRS/UFRGS)