entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
04/08/2015
Cofen e Fiocruz apresentarão Perfil da Enfermagem no SUS
Painel será no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na sexta- feira (07/08)
“O Perfil da Enfermagem no âmbito do SUS” será tema de painel apresentado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Fiocruz durante o 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems 2015). O painel ocorrerá no dia 07 de agosto (sexta-feira) – Sala M8 – das 18 às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e apresentará os principais resultados no que tange a gestão do trabalho e de educação no âmbito do SUS.

Os dados serão apresentados pela coordenadora nacional da pesquisa, Maria Helena Machado. O presidente do Cofen, Manoel Neri, será um dos debatedores, apresentando propostas para o enfrentamento da crise vivida pela Enfermagem.

“Temos agora um diagnóstico preciso e detalhado de questões que muitos profissionais enfrentam na prática, afetando diretamente a assistência. O objetivo da pesquisa sempre foi contribuir para a mudança da realidade”, afirmou Neri, ressaltando a importância da apresentação dos dados aos gestores.

Neste ano, o Conasems será de 06 a 08 de agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. O Congresso, considerado um dos mais importantes no âmbito da gestão da Saúde Coletiva, irá debater o tema mais estruturante na vida da gestão municipal: o Pacto Federativo – e a governança política necessária para a autonomia da gestão municipal no cuidar da saúde da população brasileira.

Fonte: Ascom – Cofen
Link da matéria original: www.cofen.gov.br/cofen-e-fiocruz-apresentarao-perfil-da-enfermagem-no-ambito-do-sus_33317.html