01/09/2015
Consulta pública sobre HIV, sífilis e hepatites virais segue até o dia 08. Participe!
Está aberta até o dia 08 deste mês uma consulta pública que trata sobre a proposta de incorporação do Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica (PCDT) de prevenção da transmissão vertical de HIV, sífilis e hepatites virais. A iniciativa é da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), do governo federal.
 
Essa e outras consultas públicas em andamento podem ser acessadas no site conitec.gov.br/index.php/consultas-publicas. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) incentiva a participação de todos(as) os(as) profissionais da Enfermagem. Apenas por meio da participação efetiva e democrática poderemos construir, de fato, um SUS universal e de qualidade.  

A Comissão – A Conitec foi criada pela lei nº 12.401 de 28 de abril de 2011, que dispõe sobre a assistência terapêutica e a incorporação de tecnologia em saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A Conitec, assistida pelo Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS), tem por objetivo assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDTs).
 
Fonte: Ascom Coren-RS (com informações da Conitec)