entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
01/09/2015
Alunos de curso técnico em Enfermagem visitam a sede do Coren-RS
Alunos do curso técnico em Enfermagem da Escola Factum, de Porto Alegre, realizaram na tarde desta terça-feira (01) uma visita à sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), na Capital. O presidente da Autarquia, Daniel Menezes de Souza, recepcionou os cerca de 30 alunos. 

Ele falou sobre as atribuições do Coren-RS – de regulamentar e fiscalizar –, sobre a aproximação da Autarquia com estudantes, profissionais da Enfermagem e sociedade e sobre a necessidade de mais valorização para a categoria. “A gestão 2015-2017 do Coren-RS quer democratizar cada vez mais o Conselho e agir sempre com transparência. Também atuamos, em conjunto com outras entidades, como sindicatos e associações, para que a Enfermagem seja mais valorizada”, disse. 

A visita foi acompanhada pela coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa Espíndola, pelo coordenador adjunto do Defisc, Lúcio de Camargo, e pela assessora técnica do Departamento de Registro e Cadastro (DRC), Angélica Ludwig. Os estudantes conheceram as dependências do Conselho e receberam mais detalhes sobre o funcionamento dos departamentos da Autarquia. 

Fonte: Ascom Coren-RS

Galeria de fotos