01/09/2015
Coren-RS garante transparência em suas ações
Com o objetivo de mostrar a transparência de suas atividades, uma das marcas da gestão 2015-2017, e facilitar o acesso público aos dados da Autarquia, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) divulga, a partir de hoje (01 de setembro), dados em sua página do Acesso à Informação.
 
A seção atende às regras estipuladas pela “Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) e seu decreto regulamentador (nº 7724/2012), que parte do princípio de que as informações referentes à atividade do Estado são públicas, salvo exceções expressas na legislação.
 
A partir de agora, estarão disponíveis informações contábeis da Autarquia, contratos, convênios, cargos e salários, relatórios de diárias e passagens, entre outras informações.
 
“A democracia, a ética e a transparência são as diretrizes da nossa gestão e, através da Lei do Acesso à Informação será permitido que todos os profissionais da Enfermagem e a sociedade em geral possam acompanhar nossos projetos e ações”, afirma o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza.

Fonte: Ascom Coren-RS