01/10/2015
Atuação do Coren-RS no caso do Postão da Cruzeiro repercute na imprensa
A atuação do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) no caso do Pronto-Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na Vila Cruzeiro, na Zona Sul da Capital, conhecido como Postão da Cruzeiro, repercutiu na imprensa. Matéria do Jornal do Comércio publicada na página 21 da edição desta quarta-feira, 30 de setembro, cita o posicionamento da Autarquia, que pede que os governos municipal e estadual garantam segurança para a atuação dos(as) profissionais da Enfermagem da unidade. A reportagem mereceu, inclusive, destaque na capa da publicação, com uma foto do presidente do Coren-RS, enfermeiro Daniel Menezes de Souza.

Na última sexta-feira (25), episódios de violência no Postão e arredores resultaram em uma morte, sete pessoas feridas e um ônibus queimado. Em decorrência disso, a unidade de saúde ficou fechada no final de semana.

Nesta terça-feira (29), representantes do Coren-RS foram até o Postão ouvir as demandas dos(as) profissionais da Enfermagem (leia mais aqui). No dia anterior (28), a Autarquia enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde e ao Governo do Estado cobrando medidas (leia aqui). No domingo (27), o Conselho também se fez presente na reunião com trabalhadores do Postão, governo e comunidade da Vila Cruzeiro (leia aqui).

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Galeria de fotos