entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
25/11/2015
Coren-RS participa de bate-papo com estudantes de Enfermagem da Unisc, em Santa Cruz do Sul
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro Ricardo Arend Haesbaert, participou nesta terça-feira (24) de um bate-papo com acadêmicos(as) da graduação em Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Participaram duas turmas, totalizando aproximadamente 60 alunos(as). 

Durante a conversa, Ricardo detalhou a área de atuação e as competências do Conselho e repassou informações importantes acerca do registro profissional (uma das turmas se forma em fevereiro do ano que vem) e de questões éticas relativas à profissão. O conselheiro falou, também, sobre as condições atuais do mercado de trabalho para os(as) profissionais da Enfermagem – que vivem uma realidade de jornadas exaustivas e baixa remuneração, conforme mostrou a Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil – e a importância de seguir em busca de reivindicações antigas da categoria, como a fixação de um piso salarial e da jornada de trabalho de 30 horas semanais. 

Depois do bate-papo, Ricardo se reuniu com a coordenação do curso de Enfermagem.  Na ocasião, foram tratadas possíveis futuras parcerias entre a Autarquia e a universidade, especialmente para produção de conhecimento na área da Enfermagem.

”Momentos como esse, de troca e de conversa com os(as) futuros(as) profissionais da Enfermagem, são importantes. Assim, o Conselho fica efetivamente mais próximo deles(as)”, afirmou o conselheiro. 

Desde que assumiu, em fevereiro deste ano, a gestão 2015-2017 da Autarquia vem realizando ações para se aproximar mais de instituições de ensino formadoras de profissionais da Enfermagem e de seus(suas) estudantes. O Conselho entende que essas instituições exercem um papel estratégico e reconhece a importância de estreitar os laços com os(as) futuros(as) profissionais da Enfermagem.

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Galeria de fotos