03/12/2015
ATENÇÃO: Coren-RS dá desconto inédito de 20% para quem pagar anuidade antecipada
Link para impressão do boleto está disponível no site
A gestão 2015-2017 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) cumpre com sua promessa de campanha de reduzir cada vez mais as taxas para os(as) profissionais da Enfermagem. O(A) inscrito(a) que pagar a anuidade 2016 antecipadamente ganhará um desconto inédito de 20%, ou seja, pagará o menor valor dos últimos sete anos. Esse percentual vale para pagamentos à vista feitos até o dia 31 de janeiro de 2016.

O valor das anuidades e os percentuais de desconto (máximo de 20%) foram definidos pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por meio da Resolução 0494/2015. Inicialmente, o Coren-RS pleiteou junto ao Cofen a redução ou o congelamento do valor das anuidades, o que não foi autorizado.

Apesar do reajuste definido pelo Cofen, o Coren-RS optou pelo desconto máximo permitido, conseguindo fazer com que a anuidade chegasse ao menor valor dos últimos sete anos. A opção por esse percentual de desconto foi possível, entre outros fatores, devido ao plano de contenção de despesas que a nova gestão vem adotando. Veja, abaixo, a tabela comparativa de valores.

Quem pagar até 29 de fevereiro, terá desconto de 10%, também com valor reduzido com relação a 2014 e 2015. Até 31 de março, pela primeira vez, haverá desconto, de 5%.

Boleto pela Internet - Para facilitar ainda mais o processo, a Autarquia está disponibilizando em seu portal um link direto para a impressão do boleto: www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=servicos&pagina=boleto-facil. Basta acessar a página e informar o número do CPF. Imprima seu boleto, pague no Banrisul e fortaleça o banco dos gaúchos.



Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176