entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
11/02/2016
Concurso literário do Coren-RS premiará textos que falem sobre o cotidiano da Enfermagem
Inscrições vão até o dia 31 de março

Concurso irá reconhecer textos literários sobre o cotidiano da Enfermagem
O ato da escrita liberta – por meio dele, colocamos no papel o que, muitas vezes, não conseguimos expressar de outra forma. Você, profissional da Enfermagem que gosta de escrever, terá agora uma chance de mostrar o seu talento. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) está promovendo o concurso literário “Caminhos do Cotidiano da Enfermagem”. A iniciativa compõe a Semana de Enfermagem 2016 (cuja programação completa será divulgada em breve). 

As inscrições para o concurso começaram nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, e seguem até o dia 31 de março, pelo e-mail eventos@portalcoren-rs.gov.br. O concurso irá reconhecer textos literários sobre o cotidiano da Enfermagem. Poderão concorrer enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem e acadêmicos de cursos técnicos e de graduação em Enfermagem.

Cada participante poderá inscrever até três textos, de autoria própria, em uma das seguintes modalidades: crônica e poesia. Os textos serão avaliados por uma comissão julgadora. Os três primeiros colocados ganharão premiação em dinheiro. Esses três e os demais textos selecionados como finalistas serão publicados no livro “Coletânea Caminhos do Cotidiano da Enfermagem”, que será lançado em maio.  

O concurso representa parte dos novos posicionamentos do Coren-RS: mais representativo, integrador e politizador. Participe e ajude a divulgar o concurso! As informações completas sobre o concurso podem se acessadas no regulamento: www.portalcoren-rs.gov.br/docs/REGULAMENTO_CONCURSO_LITERARIO.pdf. 

Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176