02/05/2016
Coren-RS realiza mutirão de conciliações de débitos financeiros
Nos últimos dias 27 e 28 de abril, foi realizada mais uma edição dos mutirões de conciliações de débitos financeiros entre o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e seus(suas) inscritos(as). A ação é promovida pelo Conselho em parceria com a Justiça Federal. Cada audiência é personalizada e conta com um representante da Autarquia, um conciliador voluntário para assistir ao(a) profissional e, se necessário, um(a) advogado(a), também voluntário(a). Segundo o coordenador do Departamento de Arrecadação do Coren-RS, Gabriel dos Reis Peña, a estimativa é de que este tipo de ação tenha cada vez mais adesão da categoria, pois se trata de um espaço acolhedor, resolutivo e de diálogo com o conselho.

A gestão 2015-2017 do Coren-RS vem promovendo este tipo de mutirão de conciliação desde o ano passado, e nesta edição foram realizadas 57 audiências. A parceria entre a Justiça Federal e o Coren-RS é essencial para buscar soluções para a situação do cadastro dos(as) profissionais da enfermagem.

Não pode comparecer a audiência?
O Coren-RS está à disposição para esclarecimentos e informações sobre pendências no cadastro pelo telefone (51) 3378-5500

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351
Galeria de fotos