05/05/2016
Coren-RS e URI realizam painel sobre atuação e ética da Enfermagem
Evento reuniu estudantes, professores e profissionais em Santo Ângelo
Na perspectiva de aproximação com as instituições de ensino com cursos de Enfermagem e categoria e de interiorização de suas atividades, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou uma ação nesta quarta-feira (04), em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus de Santo Ângelo.  

O painel reuniu mais de 150 alunos(as) de cursos de graduação e técnico em Enfermagem, docentes da URI e de outras instituições e profissionais da região. O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, falou sobre a profissão, apresentando números de inscritos(as) no RS, perfil da Enfermagem no Estado e a atuação do Conselho nesta gestão. 

Em seguida, o fiscal que atua na Subseção de Santa Rosa, Fábio Meller da Motta, falou sobre o código de ética da Enfermagem e sobre eventuais infrações éticas que podem ser cometidas pelos(as) profissionais, como evitar e se resguardar profissionalmente. 

Este foi o primeiro evento realizado pelo Coren-RS em parceria com uma universidade no ano de 2016. A ideia é realizar outros fóruns de discussão no ambiente acadêmico, até o final deste ano. Daniel destacou a importância da parceria com a academia. “Essa troca é muito salutar e garante que os futuros e atuais profissionais conheçam melhor o seu conselho de classe.” 

Professores da URI fazem reunião com presidente do Coren-RS

O presidente do Coren-RS também esteve reunido com os professores da URI Francisco Carlos Pinto Rodrigues (coordenador do curso de Enfermagem), Narciso Vieira Soares, Lilian Hesler, Zaléia Prado de Brum, Jane Lucca, Rosane Teresinha Fontana, Mery Lilian Eickoff e Maria Cristina Meneghete, na manhã do evento. A reunião teve como pauta a realização de novos eventos acadêmicos e culturais da universidade em parceria com o Coren-RS. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351

Galeria de fotos