24/05/2016
Coren-RS participa da Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente Daniel Menezes de Souza, participou nesta terça-feira (24) da mesa de abertura da Semana da Enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre. O evento ocorreu no teatro do Prédio 40 da PUCRS, na Capital. Ao longo do dia, se seguiram debates sobre o tema “Contribuindo para a Afirmação do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Daniel destacou a atuação dos(as) profissionais da Enfermagem no SUS e a série de atividades realizadas em maio por diversas entidades, inclusive o Coren-RS, para comemorar o mês da Enfermagem. “A saúde pública está nesse nível de qualidade por conta do trabalho árduo dos(as) profissionais de Enfermagem. Temos que comemorar e debater os avanços necessários. Só iremos avançar se houver comprometimento de gestores e profissionais”, afirmou.

Também estavam na mesa de abertura o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, o conselheiro João Farias, do Conselho Municipal de Saúde (CMS), e a professora Valéria Corbellini, da PUCRS.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Galeria de fotos