Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
24/06/2016
Coren-RS realiza mutirões de conciliação de débitos financeiros em Erechim e Passo Fundo
Nos dias 21 e 22 de junho, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou, nos municípios de Erechim e Passo Fundo, edições dos mutirões de conciliação. A iniciativa foi resultado de uma parceria entre o Conselho e o Cejuscon (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) da subseção judiciária de cada cidade.
        
As ações envolvem audiências personalizadas em que os(as) profissionais em débito com suas anuidades têm a oportunidade de dialogar, negociar e chegar a um acordo para quitar suas dívidas com a Autarquia. Segundo o coordenador do Departamento de Arrecadação da Autarquia, Gabriel dos Reis Peña, é importante promover a interiorização desses mutirões: “Ouvimos de muitos inscritos que tentavam conciliar seus débitos há vários anos e nunca conseguiam porque não tinham tanto acesso ao Conselho”, conta Gabriel, afirmando que as ações são uma forma de aproximar o Coren da categoria da Enfermagem.
        
A gestão atual do Coren-RS vem promovendo os mutirões de conciliação desde 2015 e tem como uma de suas metas a interiorização dos serviços. Nesta edição, foram realizadas 33 audiências em Erechim e 25, em Passo Fundo. A parceria entre a Justiça Federal e o Coren-RS é essencial para buscar soluções para a situação do cadastro dos(as) profissionais da Enfermagem.

Não pode comparecer a audiência?
O Coren-RS está à disposição para esclarecimentos e informações sobre pendências no cadastro pelo telefone (51) 3378-5500.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351
Galeria de fotos