28/06/2016
Conselheira destaca papel do Coren-RS para alunos(as) da UCS
A conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) Maurelize da Silva participou nesta segunda-feira (27) de uma mesa redonda com estudantes de Enfermagem da Universidade de Caxias do Sul (UCS) sobre o papel das entidades – Conselho e sindicatos – no fortalecimento da categoria. A atividade foi promovida pelas professoras Isabel de Melo e Margarete Isoton de David, da disciplina de Gestão do Trabalho e da Educação.

A conselheira Maurelize falou sobre o papel do Conselho na fiscalização do exercício da Enfermagem e ressaltou as mudanças ocorridas na gestão da Autarquia desde 2015, buscando descentralizar atividades e tornar o órgão cada vez mais democrático e apoiador da categoria. “O Coren hoje busca promover o diálogo constante com profissionais e estudantes e, para nós, momentos de troca, como esse, são muito importantes”, disse.

Também participou do encontro o presidente do Sindisaúde de Caxias do Sul, Danilo Teixeira, que falou sobre o papel dos sindicatos nos dissídios e negociações coletivas, lembrando que no caso dos(as) enfermeiros(as) a entidade sindical representativa é o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs).   

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351
Galeria de fotos