entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
29/09/2016
Conselho presente na comemoração dos quatro anos da UPA Moacyr Scliar

Conselheiro Ricardo (à esq.) com a coordenadora de Enfermagem da UPA, Lisiane Zanini, e Estêvão
O conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) Ricardo Haesbaert participou nesta quarta-feira (28) das comemorações de quatro anos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, na Zona Norte de Porto Alegre. Pela manhã, foi oferecido um café a profissionais da unidade e a representantes de entidades da Enfermagem e da saúde. O Sindicato do Enfermeiros do RS (Sergs) foi representado pelo presidente, Estêvão Finger.

A UPA Moacyr Scliar, vinculada ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), dispõe de nove consultórios, 22 leitos de observação e atende durante 24 horas nas áreas clínica, cirúrgica, odontológica e pediátrica, exclusivamente pelo SUS.

O Coren-RS parabeniza o GHC e todos(as) os(as) profissionais de Enfermagem da UPA. O Conselho está ao lado das entidades representativas da Enfermagem e da saúde pelo fortalecimento e consolidação do SUS, pois entende que o país vive um momento delicado, com ameaças de sucateamento da saúde pública. Para o Coren-RS, o SUS é uma conquista da sociedade civil e, apesar dos seus problemas, tem garantido a saúde pública gratuita e de qualidade para toda a população.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176