entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
30/09/2016
Coren-RS aborda ética e legislação em Dois Lajeados
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela enfermeira fiscal da Subseção de Caxias do Sul Thais Longaray, realizou palestra na quarta-feira (28), em Dois Lajeados. A atividade ocorreu junto à equipe de Enfermagem do Hospital de Caridade São Roque. A Secretaria Municipal de Saúde e profissionais de municípios vizinhos também participaram.

A palestra abordou os temas legislação, ética e registros de Enfermagem. Segundo a enfermeira fiscal, a valorização da Enfermagem começa a partir da tomada de decisões sempre baseadas e respaldadas pela legislação e é importante que todos(as) os(as) profissionais tenham isso em mente. Também foram entregues carteirinhas profissionais a quem havia solicitado.

Ser politizador e promover debates são objetivos da atual gestão do Coren-RS. Estar dentro das instituições de saúde e ouvir as demandas dos(as) profissionais da Enfermagem são ações essenciais para aproximar o Conselho da categoria e garantir uma saúde pública de qualidade.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351
Galeria de fotos