entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
20/10/2016
Representantes do Coren-RS prestigiam atividades do CBCENF
Os(As) representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) prestigiaram, nesta quarta-feira (19), uma série de atividades do 19º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), em Cuaibá (MT). Pela manhã, o presidente, Daniel Menezes de Souza, a conselheira Maurelize da Silva e Ivanir Claudete Miranda, da Comissão de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, assistiram à palestra “Superação: uma trajetória de sucesso”, do maestro João Carlos Martins. Ele emocionou a plateia ao contar um pouco da sua vida e ressaltou a importância que os(as) profissionais de Enfermagem têm em sua caminhada: há mais de 14 anos ele vem enfrentando problemas físicos, com sucessivas internações e cirurgias.

À tarde, Daniel esteve na mesa-redonda “Sistematização da Assistência de Enfermagem no cenário brasileiro: da utopia à realidade”. Os(As) conselheiros(as) Ricardo Haesbaert e Carmen Savaris assistiram à mesa-redonda “Inovação e estratégias na atenção à sífilis e ao HIV: horizontes de atuação para enfermagem”. Daniel, Maurelize e a conselheira Elizandra Dill participaram da mesa-redonda “Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem: novas proposituras”

O CBCENF começou nesta terça (18) e segue até sexta (21). Nesta quinta-feira (20), o Coren-RS cumprirá uma agenda extensa no evento.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Galeria de fotos