21/10/2016
Santa Cruz do Sul recebe curso do Coren-RS

O auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) – Unidade de Atendimento Ambulatorial ficou lotado de profissionais da Enfermagem e de estudantes na tarde de ontem (20). O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou no local mais um dos cursos do Programa de Educação Permanente, com a temática Registros de Enfermagem. 

O curso foi precedido de apresentação da Gestão participativa, pela conselheira Nelci Dias, das atividades e dados financeiros do Conselho no período de 2015-2016. Ao abrir o evento, Nelci Dias ressaltou que desde que a gestão atual do Coren-RS assumiu, em fevereiro de 2015, tem um histórico de aproximar o conselho da categoria.

A gerente assistencial do Hospital Santa Cruz, Fernanda Gallisa, saudou a iniciativa do Coren-RS em oferecer os cursos. “Registros de Enfermagem é um tema fundamental, pois a enfermagem registra pouco suas ações, apesar de fazer muito”, disse.

Os(As) presentes no encontro foram convidados(as) a ajudar a decidir as prioridades do Coren-RS em 2017. Receberam uma cédula com 13 pontos do Planejamento da Autarquia e puderam escolher as cinco áreas prioritárias. Também foi oportunizado um espaço de debate para sugestões de ações específicas para a região.

Registros de Enfermagem

Após a apresentação da Gestão Participativa, a coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-RS (Defisc), Cláudia Mastrascusa, ministrou o curso de Registros de Enfermagem. O curso abordou a importância do registro adequado do quadro e evolução dos(as) pacientes, como exigência legal, para a segurança dos(as) profissionais envolvidos(as).

Ao final, houve sorteio de exemplares do livro “Caminhos do Cotidiano da Enfermagem", com poesias e crônicas produzidas por profissionais e estudantes de Enfermagem, e selecionadas por meio de concurso realizado pelo Coren-RS.  

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695
Galeria de fotos