entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
01/12/2016
Atuação da Enfermagem Obstétrica é tema de curso do Programa de Educação Permanente
Nesta quarta-feira (30), foi realizado mais um curso aberto do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), tendo como tema a Atuação de Enfermeiros(as) Obstétricos e Obstetrizes. O curso aconteceu na sede da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) – seção Rio Grande do Sul/ ABEn-RS, em Porto Alegre, e foi ministrado pela enfermeira e professora da UFRGS Mariene Riffel, que integra o Grupo Técnico de Saúde da Mulher do Coren-RS.

Mariene falou sobre a Resolução Cofen 516/2016, que normatiza a atuação da Enfermagem na área obstétrica, atividade que está associada à melhora dos indicadores de assistência e um dos pilares do processo de humanização do parto, contribuindo para o sucesso do parto normal e redução das intervenções.

A atividade integrou o calendário de cursos do Programa de Educação Permanente do Coren-RS. O último curso do ano ocorre no próximo dia 07 (quarta-feira), às 18h30min, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), na Capital, sobre Atribuições do Enfermeiro Responsável Técnico. Mais informações no site educacao.portalcoren-rs.gov.br.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351
Galeria de fotos