12/09/2017
Enfermeiro gaúcho é homenageado no Museu Nacional da Enfermagem Anna Nery
Nesta segunda-feira (11) foi reinaugurado o Museu Nacional da Enfermagem Anna Nery (MuNEAN), em Salvador, na Bahia. Fechado há um ano, o museu, considerado patrimônio histórico e cultural, foi incorporado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Na ocasião, foi aberta uma galeria com profissionais indicados pelos Conselhos Regionais.

Como Destaque na Enfermagem do Rio Grande do Sul, o Coren-RS indicou o enfermeiro aposentado Altamir Felix para receber a homenagem. Nascido em São Borja, Felix contribui para a saúde pública gaúcha desde 1976, ano em que se formou pela Unisinos. É especialista em Saúde do Adulto e em Administração em Saúde Mental. Foi presidente da Junta Interventora da Federação Nacional dos Enfermeiros, em 1992, e presidente do Coren-RS, indicado pelo Cofen na interdição realizada em 2008. Também presidiu o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) de 1992 a 1995 e de 1998 a 2001.

Ao indicar o nome do enfermeiro Altamir, o Coren-RS buscou homenagear um profissional com destaque na luta pelo fortalecimento e valorização da categoria e em defesa de uma saúde de qualidade.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695
Galeria de fotos