Porto Alegre, 29 de Julho de 2010.
  História
  Diretoria
  Legislação
  Símbolos
  Fiscalização
  Gestão de Qualidade
  Departamento
de Pesquisa
  Subseções

 

Biblioteca

 

COREN-RS Online
  Certidão de Regularidade
  Setor de Pesquisa
  Apresentação
  Normas/Orientações
  Declaração de Autoria
  Envio
  Consulta
  Pesquisa Científica
  Dúvidas sobre Pesquisas
  Departamento de
Inscrição e Cadastro
  Oportunidades

 

Honorários
  Pesquisa de Trabalhos
  Editais e licitações
  Agenda
  Material Palestras
  INFORMEnf
  Jornal COREN/RS
  Notícias
  Vídeos
  Dicas de Saúde
  Links Úteis
  Perguntas Frequentes
  Fale Conosco
  E-mails
  Página Inicial
  Favoritos
  E-mail COREN/RS

RESOLUÇÕES

  • Resolução COFEN Nº 358/2009 (Dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implementação do Processo de Enfermagem em ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, e dá outras providências.)
  • Resolução COFEN Nº 347/2009 (Revoga a Resolução COFEN nº. 146/1992)
  • Resolução COFEN Nº 346/2009 (Proíbe a prática da auto-hemoterapia por profissionais de enfermagem)
  • Resolução COFEN Nº 320/2007 (Revoga a RESOLUÇÃO COFEN Nº. 315/2007)
  • Resolução COFEN Nº 317/2007 (Revoga a Resolução COFEN Nº 271/2002)
  • Resolução COFEN Nº 314/2007 (Revoga a Resolução COFEN nº. 276/2003)
  • Resolução COFEN Nº 311/2007 (Aprova a Reformulação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem)
  • Resolução COFEN Nº 308/2006 (Revoga a Resolução COFEN nº. 305/2006)
  • Resolução COFEN Nº 306/2006 (Normatiza a atuação do Enfermeiro em Hemoterapia.)
  • Resolução COFEN Nº 305/2006 (Dispõe sobre a regulamentação e responsabilidades do Enfermeiro em Centro de Parto Normal (casa de parto).)
  • Resolução COFEN Nº 304/2005 (Dispõe sobre a atuação do Enfermeiro na coleta de sangue do cordão umbilical e placentário.)
  • Resolução COFEN Nº. 303/2005 (Dispõe sobre a autorização para o Enfermeiro assumir a coordenação como Responsável Técnico do Plano de gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS)
  • Resolução COFEN-302 (Baixa normas para ANOTAÇÃO da Responsabilidade Técnica de Enfermeiro(a), em virtude de Chefia de Serviço de Enfermagem, nos estabelecimentos das instituições e empresas públicas, privadas e filantrópicas onde é realizada assistência à Saúde.)
  • Resolução COFEN-300 (Dispõe sobre a atuação do profissional de Enfermagem no Atendimento Pré- hospitalar e Inter-hospitalar.)
  • Resolução COFEN-299 (Dispõe sobre indicativos para a realização de estágio curricular supervisionado de estudantes de enfermagem de graduação e do nível técnico da educação profissional.)
  • Resolução COFEN-297 (Altera a redação do § 2º, do Art. 2º, da Resolução COFEN Nº 284/2003 e acrescenta artigo à Resolução COFEN Nº 291/2004.)
  • Resolução COFEN-296 (Fixa prazo para entrega de Certidões.)
  • Resolução COFEN-295 (Dispõe sobre a utilização da técnica do Brinquedo/Brinquedo Terapêutico pelo Enfermeiro na assistência à criança hospitalizada.)
  • Resolução COFEN-294 (Institui o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-293 (Fixa e Estabelece Parâmetros para o Dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem nas Unidades Assistenciais das Instituições de Saúde e Assemelhados.)
  • Resolução COFEN-292 (Normatiza a atuação do Enfermeiro na Captação e Transplante de Órgãos e Tecidos. )
  • Resolução COFEN-291 (Aprova e adota o Manual de Procedimentos Administrativos para Registro e Inscrição dos Profissionais de Enfermagem e dá outras providências.)
  • Resolução COFEN-290 (Fixa as Especialidades de Enfermagem.)
  • Resoluçã o COFEN-289 (Dispõe sobre a autorização para o ENFERMEIRO DO TRABALHO preencher, emitir e assinar LAUDO DE MONITORIZAÇÃO BIOLÓGICA, previsto no Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP.)
  • Resolução COFEN-288 (Dispõe sobre Ações relativas ao atendimento de idosos e outros.)
  • Resolução COFEN-287 (Altera dispositivos da Resolução COFEN Nº 283/2003.)
  • Resolução COFEN-286 (Dispõe sobre a autorização para o ENFERMEIRO DO TRABALHO elaborar, emitir e assinar LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO previsto no Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP.) Revogada pela Resolução COFEN nº 289/2004
  • Resolução COFEN-284 (Fixa normas para a outorga da inscrição definitiva a Profissionais de Nível Técnico, no Âmbito do Sistema COFEN/CORENs.)
  • Resolução COFEN-283 (Fixa regras sobre a prática da Acupuntura pelo Enfermeiro e dá outras providências.)
  • Resolução COFEN-282 (Dispõe sobre o procedimento de inclusão e exclusão de inadimplentes com o Sistema COFEN/CORENs no Cadastro Informativo dos débitos não quitados de órgãos e entidades federais (CADIN).)
  • Resolução COFEN-281 (Dispõe sobre a repetição/cumprimento da prescrição medicamentosa por profissional da área de saúde.)]
  • Resolução COFEN-280 (Dispõe sobre a proibição de Profissional de Enfermagem em auxiliar procedimentos cirúrgicos.)
  • Resolução COFEN-279 (Dispõe sobre a vedação da confecção, colocação e retirada de aparelho de gesso e calha gessada, por profissional de enfermagem.)
  • Resolução COFEN-278 (Dispõe sobre sutura efetuada por Profissional de Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-277 (Dispõe sobre a ministração de Nutrição Parenteral e Enteral.)
  • Resolução COFEN-276 (Regula a Concessão de Inscrição Provisória ao Auxiliar de Enfermagem.) Revogada pela Resolução COFEN Nº. 314/2007.
  • Resolução COFEN-275 (Aprova Manual de Fiscalização.)
  • Resolução COFEN-274 (Dispõe sobre a utilização da INTERN, pelos Profissionais de Enfermagem e da outras providências.)
  • Resolução COFEN-273 (Estabelece critérios para a seleção e contratação de empregados, no âmbito do Sistema COFEN/CORENs.)
  • Resolução COFEN-272 (Dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE - nas Instituições de Saúde Brasileiras.) Revogada pela Resolução COFEN Nº 358/2009
  • Resolução COFEN-271 (Regulamenta ações do Enfermeiro na consulta, prescrição de medicamentos e requisição de exames.) Revogada pela Resolução 317/2007
  • Resolução COFEN-270 (Aprova a Regulamentação das empresas que prestam Serviços de Enfermagem Domiciliar - Home Care.)
  • Resolução COFEN-269 (Dispõe sobre o veto ao Exercício Profissional da Enfermagem, pelos portadores do Diploma de Tecnólogo em Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-268 (Dá nova redação ao artigo 4º § 3º, da Resolução COFEN Nº 213/98.)
  • Resolução COFEN-267 (Aprova atividades de Enfermagem em Domicílio Home Care.)
  • Resolução COFEN-266 (Aprova atividades de Enfermeiro Auditor.)
  • Resolução COFEN-265 (Institui Canção Símbolo da Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-264 (Atualiza os valores mínimos da Tabela de Honorários de serviços de Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-263 (Dispõe sobre o pagamento de anuidades e taxas por Pessoas Físicas e Jurídicas, no âmbito do Sistema COFEN/CORENs)
  • Resolução COFEN-262 (Aprova Regulamento, fixando normas para seleção de Empregado-Padrão, do Sistema COFEN/CORENs.)
  • Resolução COFEN-261 (Fixa normas para Registro de Enfermeiro, com pós-graduação.)
  • Resolução COFEN-260 (Fixa as Especialidades de Enfermagem.) Revogada pela Resolução COFEN nº 290/2004
  • Resolução COFEN-259 (Estabelece Padrões Mínimos para Registro de Enfermeiro Especialista, na modalidade de Residência em Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-258 (Inserção de Catéter Periférico Central, pelos Enfermeiros.)
  • Resolução COFEN-257 (Acrescenta dispositivo ao Regulamento aprovado pela Resolução COFEN nº. 210/98, facultando ao Enfermeiro o preparo de drogas Quimioterápicas Antineoplásicas.)
  • Resolução COFEN-256 (Autoriza o uso do Título de Doutor, pelos Enfermeiros.)
  • Resolução COFEN-255 (Atualiza Normas para o Registro de Empresas.)
  • Resolução COFEN-254 (Dispõe sobre Cadastro Geral Informatizado dos Profissionais de Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-253 (Dispõe sobre os critérios para contratação de empregados, no âmbito do Sistema COFEN/CORENs.)
  • Resolução COFEN-252 ( Aprova o Código de Processo Ético.)
  • Resolução COFEN-251 (Dispõe sobre veto ao exercício profissional da Enfermagem, pelos portadores de diploma de Cursos Sequenciais de Formação Específica.)
  • Resolução COFEN-250 (Dispõe sobre a atualização dos débitos de qualquer natureza, constituídos no Sistema COFEN/CORENs.
  • Resolução COFEN-249 (Dispõe sobre pagamento por transferência e proporcionalidade em anuidade.)
  • Resolução COFEN-248 (Derroga a RESOLUÇÃO COFEN Nº 228 / 2000.)
  • Resolução COFEN-247 (Amplia os efeitos da Resolução COFEN Nº 240 / 2000.)
  • Resolução COFEN-245 (Dispõe sobre a autorização de Estágio Extracurricular para Estudantes de Enfermagem de Níveis Técnico e de Graduação.) Revogada pela Resolução COFEN-299
  • Resolução COFEN-244 (Dispõe sobre a consolidação das normas para o Registro de Título, tipos de Inscrição Profissional, concessão, transferência, suspensão, cancelamento de Inscrição Profissional e concessão de Inscrição Remida dos Profissionais de Enfermagem e dá outras providências.)
  • Resolução COFEN-243 (Aprova os brasões a serem utilizados nos impressos do COFEN e da Autarquia constituída pelos Conselhos de Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-242 (Aprova o Regimento Interno do COFEN e da Autarquia constituída pelos Conselhos de Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-241 (Aprova Regulamento Disciplinar dos funcionários do COFEN e dá outras providências.)
  • Resolução COFEN-240/2000 (Aprova o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e dá outras providências.) Revogada pela Resolução COFEN Nº 311/2007
  • Resolução COFEN-239 (Estabelece proibição aos profissionais de Enfermagem de plastificarem os documentos de identidade com marca d'água.)
  • Resolução COFEN-238 (Fixa normas para qualificação em nível médio de Enfermagem do Trabalho e dá outras providências.)
  • Resolução COFEN-237 (Considera relevante o serviço prestado aos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-236 (Dispõe sobre normas para estágio de Estudantes de Enfermagem de Níveis Técnico e de Graduação.) Revogada pela Resolução COFEN nº 299/2005
  • Resolução COFEN-235 (Dispõe sobre o Prêmio "MARIA ROSA DE SOUSA PINHEIRO" a ser outorgado a alunos de graduação em Enfermagem.)
  • Resolução COFEN-234 (Atualiza a utilização do Fundo de Apoio à atividade Administrativa (FUNAD) dos CORENs e dá outras providências.)
  • Resolução COFEN-232 (Estabelece normas para a restituição de receita no Sistema COFEN/CORENs.)
  • Resolução COFEN-231 (Institui multa pecuniária à Pessoas Jurídicas, no Sistema COFEN/CORENs)
  • Resolução COFEN-230 (Institui Procedimento Fiscal no âmbito do Sistema COFEN/CORENs)
  • Resolução COFEN-228 (Dispõe sobre o pagamento de anuidades e taxas referentes ao exercício de 2001, por Pessoas Físicas e Jurídicas, no âmbito do Sistema COFEN/CORENs.)
  • Resolução COFEN-227 (Institui o Dia dos Conselhos de enfermagem)
  • Resolução COFEN-226 (Dispõe sobre o Registro para especialização de Nível Médio)
  • Resolução COFEN-225 (Dispõe sobre cumprimento de Prescrição Medicamentosa/Terapêutica à distância.)
  • Resolução COFEN-223 (Dispõe sobre a atuação de Enfermeiros na Assistência à Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal)
  • Resolução COFEN-219 (Cria Corpo de Voluntários)
  • Resolução COFEN-218 (Aprova o Regulamento que disciplina sobre Juramento, Símbolo, Cores e Pedra utilizados na Enfermagem)
  • Resolução COFEN-217 (Dispõe sobre o registro de menores de idade no Sistema COFEN/CORENS)
  • Resolução COFEN-216 (Fixa o valor da gratificação de presença dos respectivos membros do Sistema COFEN/CORENs , por participação em Reuniões Plenárias)
  • Resolução COFEN-214 (Dispõe sobre a Instrumentação Cirúrgica)
  • Resolução COFEN-213 (Dispõe sobre a concessão de diárias, passagens e auxilios Transporte nos Conselhos de Enfermagem)
  • Resolução COFEN-212 (Dispõe sobre cancelamento de registro por inadimplência, altera a Resolução COFEN - 177 e dá outras providências)
  • Resolução COFEN-211 (Dispõe sobre a atuação dos profissionais de Enfermagem que trabalham com radiação ionizante)
  • Resolução COFEN-210 (Dispõe sobre a atuação dos profissionais de Enfermagem que trabalham com quimioterápico antineoplásicos)
  • Resolução COFEN-209 (Aprova o Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem e dá outras providência)
  • Resolução COFEN-202 (Dispõe sobre a aplicabilidade de multa às pessoas leigas que exerçam atividades fiscalizadas pelos CORENs )
  • Resolução COFEN-200 (Dispõe sobre a atuação dos profissionais de enfermagem em hemoterapia e transplante de medula óssea)
  • Resolução COFEN-197 (Estabelece e reconhece as Terapias Alternativas como especialidade e/ou qualificação do profissional de Enfermagem)
  • Resolução COFEN-195 (Dispõe sobre a solicitação de exames de rotina e complementares por Enfermeiro)
  • Resolução COFEN-194 (Direção geral de Unidades de saúde por Enfermeiros)
  • Resolução COFEN-191 (Dispõe sobre a forma de anotação e o uso do número de inscrição ou da autorização, pelo pessoal de Enfermagem)
  • Resolução COFEN-189 (Estabelece parâmetros para dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem nas instituições de saúde) Revogada pela  Resolução COFEN Nº 293/2004
  • Resolução COFEN-186 (Dispõe sobre a definição e especificação das atividades elementares de Enfermagem executadas pelo pessoal sem formação específica regulada em lei)
  • Resolução COFEN-185 (Dispõe sobre a Autorização para a execução de tarefas elementares de Enfermagem pelo pessoal sem formação específica regulada em Lei e estabelece critérios para esta finalidade)
  • Resolução COFEN-172 (Normatiza a criação de Comissão de Ética de Enfermagem nas Instituições de Saúde)
  • Resolução COFEN-171 (Dispõe sobre a criação de subseções)
  • Resolução COFEN-170 (Institui a Bandeira Oficial do Sistema COFEN/CORENs)
  • Resolução COFEN-168 (Baixa normas para Anotação da responsabilidade técnica de Enfermeiro(a), em virtude de chefia de serviço de Enfermagem nos estabelecimentos das instituições e empresas públicas, privadas e filantrópicas onde é realizada assistência à saúde) Revogada pela Resolução COFEN nº 302/2005
  • Resolução COFEN-163 (Institui a Comenda dos 20 anos de existência do Sistema Autárquico COFEN/CORENs.)
  • Resolução COFEN-162 (Dispõe sobre a administração da Nutrição Parenteral e Enteral) Revogada pela Resolução COFEN nº 277/2003
  • Resolução COFEN-159 (Dispõe sobre a consulta de Enfermagem)
  • Resolução COFEN-158 (Normatiza o funcionamento do Sistema de Disciplina e Fiscalização do exercício profissional de Enfermagem)
  • Resolução COFEN-157 (Institui o Fundo de Apoio à Fiscalização do Exercício Profissional na área de Enfermagem e dá outras providências)
  • Resolução COFEN-155 (Aprova as normas de procedimentos administrativos no âmbito do Sistema COFEN/CORENs)
  • Resolução COFEN-147 (Restringe o uso da carteira porta-documentos expedida pelo COFEN, às pessoas que menciona)
  • Resolução COFEN-146 (Normatiza em âmbito Nacional a obrigatoriedade de haver Enfermeiro, em todas as unidades de serviço onde são desenvolvidas ações de Enfermagem durante todo o período de funcionamento da instituição de saúde) Revogada pela Resolução 347/2009
  • Resolução COFEN-144 (Estabelece normas e padrões para a fabricação, expedição, utilização e controle de documentos de identidade expedidos aos profissionais e servidores do Sistema COFEN/CORENs)
  • Resolução COFEN-141 (Institui as novas cédulas de Conselheiro Regional e dá outras providências)
  • Resolução COFEN-139 (Institui a obrigatoriedade de comunicação, por escrito, de todos os dados de identificação do pessoal de Enfermagem)
  • Resolução COFEN-134 (Cria o Escritório de Representação do COFEN no Distrito Federal.)
  • Resolução COFEN-119 (Fixa normas para substituição de cédula profissional de identidade, dos profissionais transferidos "ex-officio" quando da criação e instalação dos novos Conselhos Regionais)
  • Resolução COFEN-106 (Estabelece normas para inutilização de documentos)
  • Resolução COFEN-105 (Aprova procedimentos para a cobrança dos inadimplentes pela via judicial)
  • Resolução COFEN-78 (Institui a "Medalha do Mérito da Enfermagem)
  • Resolução COFEN-74 (Dispõe sobre a criação e distribuição de honrarias na área da Enfermagem)
  • Resolução COFEN-71 (Institui o Fundo para Estudos, Aperfeiçoamento Profissional na Área da Enfermagem e dá outras providências)
  • Resolução COFEN-11 (Aprova o brasão do Conselho Federal de Enfermagem)


 

Anuidades 2010
Taxas e Emolumentos 

Edital 001/2010 Concurso
Enfermeiro Fiscal

Denúncia

SAC-Fiscalização
(51) 3378.5568

SAC-Inscrição e Cadastro
(51) 3378.5534 e 3378.5535

SAC-Cobrança
(51) 3378.5532 e 3378.5533

Biblioteca  (51) 3378.5541

Atendimento sede

Como chegar ao Conselho

Palestras

4ªs Feiras não tem expediente externo

Quantos somos
Atendentes: 178
Auxiliares: 39.955
Técnicos: 64.132
Enfermeiros: 18.241
Total: 122.506

Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre - RS - CEP 90520-002 - Fone: (051) 3378.5500