18/05/2017
Estudantes do SEG Santa Maria visitam subseção do Coren-RS

A Subseção de Santa Maria do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) recebeu, na terça-feira (16), estudantes do curso técnico de Enfermagem do Sistema de Ensino Gaúcho (SEG). Os(As) 30 futuros(as) técnicos(as) de Enfermagem estavam acompanhados(as) pela coordenadora do curso, Lineia Dutra, e pela professora Marlangela Pereira Franco. O grupo foi recebido pela enfermeira fiscal Moiseli Paz.

Moiseli apresentou as entidades representativas da Enfermagem, como sindicatos, associações, federações e o próprio Conselho. Ela destacou alguns dos objetivos do Coren-RS, de ser resolutivo e estar mais próximo das categorias da Enfermagem. 

A enfermeira ainda reiterou a importância do Conselho em contribuir com a formação dos(as) profissionais e futuros(as) profissionais para garantir uma assistência de qualidade. “Também falei sobre a importância da fiscalização do Conselho para sanar os problemas das instituições”, diz ela. 

O Coren-RS tem trabalhado para atender às demandas dos(as) profissionais da Enfermagem, sempre buscando ser educador e contribuir com a formação. Para isso, tem participado e realizado diversas atividades no mês de maio, o Mês da Enfermagem. 


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695


Link da notícia: https://www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=publicacoes&pagina=noticia-ler&id=5788