18/05/2017
Profissionais de Passo Fundo comparecem em peso a evento do Coren-RS

Os(As) profissionais de Enfermagem lotaram, na tarde desta quarta-feira (17), o auditório do Hospital da Cidade, em Passo Fundo, para prestigiar as palestras ministradas pelo conselheiro João Carlos da Silva. As palestras Registros de Enfermagem e Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, que integram o Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), fazem parte das atividades relativas à Semana da Enfermagem 2017, que se estende até o dia 20 deste mês (saiba mais aqui). Mais de 120 profissionais marcaram presença no evento. 

Também nesta quarta, o Coren Móvel ficou estacionado defronte ao Hospital da Cidade, das 09h às 17h30min, prestando atendimento aos(às) profissionais.

João Carlos abordou, entre outros temas, questões éticas referentes à profissão em tempos de internet, o que têm gerado processos éticos, inclusive com punições. “Tem de se ter muito cuidado com o que se compartilha nas redes sociais, principalmente porque, nesses casos, o(a) profissional de Enfermagem está lidando com vidas alheias”, frisou. 

Para Delva Silvestrin, enfermeira há mais de 25 anos e também professora do curso técnico de Enfermagem do Hospital da Cidade, na disciplina de Ética e Introdução à Pediatria, as exposições foram, além de muito pertinentes para a categoria, acessíveis a todos que assistiram.
A enfermeira Janete Rodegheri, Responsável Técnica (RT) do Hospital da Cidade, considera que as ações realizadas pela atual gestão do Coren-RS, nas instituições de saúde, possuem um caráter “ímpar”, levando conhecimento e esclarecimento à Enfermagem.

Ela ainda elogiou o atendimento prestado no Coren Móvel. “Essa aproximação do Coren-RS tem sido, de fato, muito salutar para a Enfermagem. Isso se comprova na participação em peso de profissionais em tais oportunidades. Agradecemos à atual gestão, que tem facilitado todo esse fundamental movimento de auto-conhecimento da nossa profissão”, afirmou.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Cristiano Bastos
DRT/RS 9.984


Link da notícia: https://www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=publicacoes&pagina=noticia-ler&id=5790