19/05/2017
Coren-RS participa da 6ª Semana de Enfermagem da Faccat, em Taquara

Para trabalhar a valorização da Enfermagem e a capacitação dos(as) profissionais, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) tem promovido e participado de diversas atividades alusivas ao Mês da Enfermagem. Na última segunda-feira (15), o Coren-RS participou da  6ª Semana de Enfermagem da Faccat, em Taquara. Participaram do evento docentes e estudantes da instituição. Quem representou o Conselho foi o conselheiro João Carlos da Silva, que participou da mesa de abertura.

Ao longo do evento foram debatidos diversos temas, como questões técnicas, defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cuidado da Enfermagem na área da saúde mental. Para João, é imprescindível que o Coren-RS participe desses eventos para promover debates e estreitar laços entre as categorias e o Conselho. “É necessária a aproximação e a parceria entre o Coren-RS e as instituições de ensino para contribuir com a formação profissional da Enfermagem”, afirma ele.

Dentre as metas da gestão atual do Coren-RS está a de ser capacitadora das categorias. Confira aqui a programação da Semana de Enfermagem 2017 do Coren-RS e some-se aos debates! 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Texto: acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Denise Campão DRT/RS 5.695

Link da notícia: https://www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=publicacoes&pagina=noticia-ler&id=5793