19/12/2019
INSCRIÇÕES ABERTAS: Concurso Experiências Inovadoras da Equipe de Enfermagem do RS. PARTICIPE!

Apresentação e premiação de trabalhos serão na Semana da Enfermagem 2020 do Coren-RS
Estão abertas as inscrições para o Concurso Experiências Inovadoras da Equipe de Enfermagem do RS, que faz parte das ações da campanha Nursing Now (Enfermagem Agora) no Estado (saiba mais aqui). O prazo vai até 03 de abril de 2020. A apresentação e a premiação dos trabalhos serão na Semana da Enfermagem 2020 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que ocorrerá de 12 a 20 de maio, em Porto Alegre. As inscrições são pelo site do Coren-RS, via formulário eletrônico (acesse aqui).  

A finalidade do concurso é prestigiar as experiências inovadoras da equipe de Enfermagem no RS desenvolvidas por enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares no âmbito da saúde e formação profissional. Podem participar profissionais de serviços de saúde e formação profissional de Enfermagem que possuam inscrição ativa e situação regular no Coren-RS e estudantes de curso técnico ou graduação devidamente matriculadas(os) em instituições de ensino da Enfermagem.

Cada proponente poderá submeter um trabalho por eixo, sendo que para cada trabalho deverá ser realizada uma inscrição por meio do formulário eletrônico. São considerados eixos para enquadramento das experiências: 

I – Fortalecimento da educação e desenvolvimento dos profissionais de Enfermagem; 
II – Práticas assistenciais de Enfermagem inovadoras; 
III – Melhoria das condições de trabalho da Enfermagem; 
IV – Protagonismo dos técnicos e auxiliares na Enfermagem; 
V – Fortalecimento do SUS;
VI – Liderança da Enfermagem.

A premiação será a seguinte:

- Primeiro lugar: despesas custeadas para participação no 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF (com passagens aéreas, hospedagem e ajuda de custo nos termos da Decisão Coren-RS nº 082/2019);
- Segundo lugar: despesas custeadas para participação no 23º CBCENF (com passagens aéreas e hospedagem);
- Terceiro lugar: despesa custeada para participação no 23º CBCENF (passagens aéreas).

O prêmio será para uma(um) das(os) profissionais de Enfermagem organizadoras(es) da experiência vencedora, cabendo ao grupo a escolha da pessoa que utilizará o prêmio. Para mais informações sobre o concurso, acesse o edital CLICANDO AQUI

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Link da notícia: https://www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=publicacoes&pagina=noticia-ler&id=7240