25/03/2020
Coronavírus: fiscalização do Coren-RS presente nos serviços de saúde

Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid19), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) tomou uma série de medidas. Entre elas, foi a de criar um grupo de trabalho para acompanhamento e orientação de profissionais nos serviços de saúde. Diariamente, essa equipe visita hospitais e demais locais de atendimento na Capital e no Interior.

Somente nesta quarta-feira, dia 25 de março, fiscais do Coren-RS estiveram nos hospitais Tramandaí, Beneficente São Vicente de Paulo (Osório), São Camilo (Esteio), no Getúlio Vargas (Sapucaia do Sul), São Lucas (Porto Alegre) e Moinhos de Vento (Porto Alegre). Em outros dias, a fiscalização esteve em Caxias do Sul na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Pompeia. Na Capital, as equipes ainda estiveram no Hospital da Restinga, no Instituto de Cardiologia, na Santa Casa de Misericórdia e nos Pronto-Atendimentos Lomba do Pinheiro e Bom Jesus.

“São mais de 5 mil instituições de saúde em todo o Estado. Então, estamos priorizando os serviços que mais temos reclamações e denúncias pelos nossos canais da Ouvidoria”, ressalta a coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudia Mastrascusa.

A grande maioria dos registros são referentes à falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As denúncias precisam ser encaminhadas para a Ouvidoria do Coren-RS NESTE LINK para devido registro e providências cabíveis. 

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Link da notícia: https://www.portalcoren-rs.gov.br/index.php?categoria=publicacoes&pagina=noticia-ler&id=7395