09/06/2020
Coronavírus: Campanha Nursing Now é prorrogada até junho de 2021

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid19) ter reforçado o grande valor da Enfermagem e a enorme contribuição que profissionais trazem para a sociedade, diretoras(es) da Nursing Now Global ampliaram a vigência da campanha até o final de junho de 2021. A meta continua sendo melhorar globalmente a Saúde, elevando o conceito da Enfermagem.

Dentre as ações do Grupo de Trabalho (GT) Nursing Now Brasil, estão as adesões de dezenas de instituições de ensino e de saúde e o lançamento em dez estados. Outros tiveram que cancelar os eventos em virtude da pandemia, mas certamente farão futuramente.

O compromisso do GT no Brasil é baseado em discutir questões relacionadas com a formação de profissionais de Enfermagem, condições de trabalho e visibilidade da categoria. Além disso, análises de inciativas e experiências exitosas da Enfermagem brasileira têm sido realizadas a fim de estabelecer estratégias que articulem e fortaleçam redes de conhecimento em intervenção, por similaridades de ações/experiências, assim como a formulação de material didático e estratégias de intervenção para capacitação sobre liderança e visibilidade da Enfermagem, também fomentando ações que impactem o conhecimento e registro da campanha no país.

A conta do Instagram da campanha (CLIQUE AQUI) agrega, atualmente, quase 24 mil usuários e debate assuntos e atividades de visibilidade da Enfermagem brasileira, com foco para as ações da iniciativa. Assim, durante a Semana da Enfermagem 2020, foi possível montar uma programação virtual, com vídeos fixos e personalidades da Enfermagem.

Fonte: Cofen