28/07/2020
Coronavírus: envie seu depoimento em vídeo sobre o enfrentamento à pandemia para o Coren-RS

Atualizado em 28/07/2020

O trabalho da Enfermagem no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid19) vai ficar na história. Seja pelas dificuldades ou pelas vitórias, profissionais enfrentam a doença com muito empenho, vencendo o medo, ajudando a população neste momento de grande dificuldade. E o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) quer registrar isso no objetivo de alcançar mais reconhecimento para a categoria, fazendo um documentário com depoimentos de colegas que estiveram na linha de frente na luta contra a pandemia.

Para isso, o Coren-RS está colhendo depoimentos em vídeo de profissionais da Enfermagem. Colegas podem relatar conquistas e medos, momentos de alegria e de tristeza, que destaquem o combate ao novo Coronavírus. O Conselho vai reunir o material enviado e produzir um documentário, que ficará disponível na internet e servirá para a luta de todos e todas pela valorização da Enfermagem no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil.

Os depoimentos devem ser em vídeo e ter até três minutos de duração. O material deve ser enviado até o dia 31 de julho para o e-mail imprensa@portalcoren-rs.gov.br, juntamente com o preenchimento do formulário disponível CLICANDO AQUI, autorizando o uso do material.

Participe desta iniciativa na busca por reconhecimento do trabalho de enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares não só no período de Covid19, mas também depois que a pandemia passar! Grave seu vídeo, envie para o Coren-RS e seja mais um participante neste momento que vai ficar na história da Enfermagem!

Instruções:
- Grave o vídeo (de preferência com o celular na horizontal), iniciando com seu nome completo, cargo, tempo que atua na Enfermagem e onde trabalha.
- O vídeo não pode ter mais que três minutos de duração.
- Envie o vídeo para o e-mail imprensa@portalcoren-rs.gov.br, juntamente com o formulário preenchido (CLICANDO NESTE LINK), autorizando o uso.
- Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail imprensa@portalcoren-rs.gov.br que a equipe de Comunicação do Coren-RS responderá o mais breve possível.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181