21/07/2020
Coronavírus: mais oito hospitais recebem máscaras e escudos faciais do Coren-RS
Mais 2.520 máscaras N95 e 85 escudos faciais foram doados pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) nos últimos dias. Segunda e terça-feira, 20 e 21 de julho, o presidente da autarquia, Daniel Menezes de Souza, esteve entregando os materiais nos hospitais São Vicente de Paulo (Cruz Alta), de Caridade de Carazinho, Santo Antônio (Tenente Portela) e Divina Providência (Frederico Westphalen). A ação do Conselho tem por objetivo colaborar com a proteção de colegas no combate ao novo Coronavírus (Covid19).

Além destes hospitais, a equipe de Fiscalização do Coren-RS fez a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs) na Santa Casa de Rio Grande, no Hospital Universitário Miguel Riet Corrêa Jr (Rio Grande), no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. "É uma satisfação saber que o Coren-RS está preocupado conosco, nos sentimos acarinhados com esse gesto", salientou a responsável técnica do Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, Regina Reggiori.

O repasse de EPIs continuará nos próximos dias. Todo o material doado é destinado à Enfermagem. Recebem o material hospitais que estão no mapa de leitos Covid do Governo do Estado. 

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg 
DRT 13.181
Galeria de fotos