05/08/2020
Coronavírus: HPS recebe um total de 850 máscaras e 20 escudos faciais do Coren-RS

Mais 490 máscaras N95 e 20 escudos faciais foram entregues na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto, pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. A entrega foi feita pelo presidente Daniel Menezes de Souza e pelo conselheiro João Carlos da Silva à diretoria da instituição de saúde. Com mais esta doação, o Coren-RS totaliza 850 máscaras, além dos 20 escudos desta última entrega, repassados ao HPS durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid19).

A ação faz parte da série de doações dos equipamentos de proteção individual (EPIs) que o Conselho está fazendo para profissionais da Enfermagem que atuam em UTIs Covid de hospitais que estão no mapa do Governo do Estado. São contemplados instituições do interior e da Capital. “Sabemos das dificuldades que colegas estão enfrentando durante a pandemia e o repasse de máscaras e escudos é uma das formas do Coren-RS colaborar com a categoria neste cenário”, destaca o presidente Daniel.

Os dirigentes do Conselho foram recebido pela diretora do HPS, a enfermeira Tatiana Razzolini Breyer, pelo médico Antônio Crespo e pela enfermeira Melissa Boucinha.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181