07/08/2020
Coronavírus: Coren-RS doa EPIs em São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e Canoas
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) segue entregando equipamentos de proteção individual (EPIs) a profissionais da categoria que atuam em leitos de UTI Covid. Na quinta-feira 6 de agosto, o presidente Daniel Menezes de Souza e o conselheiro João Carlos da Silva estiveram no Hospital Centenário, de São Leopoldo, e na Fundação Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul. Na sexta, dia 7, Daniel fez a entrega de EPIs no Hospital Universitário (HU) de Canoas e no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Cada instituição recebeu 50 escudos faciais e 480 máscaras N95 (exceto Novo Hamburgo, que foram 360 máscaras).

Em todas as instituições citadas, o Coren-RS já fez doações de máscaras e escudos anteriormente. Somando os EPIs já repassados, HU de Canoas já recebeu 840 unidades da N95, o Centenário 860 máscaras, o Hospital de Novo Hamburgo 650 e a Fundação Getúlio Vargas 720, além dos escudos faciais. “A iniciativa do Coren-RS vai ao encontro da preocupação da autarquia em colaborar na proteção de colegas na luta contra a pandemia do novo Coronavírus”, enfatiza o presidente Daniel.

Até o fechamento desta nota, o Observatório da Enfermagem, base de dados que contabiliza casos de Covid19 na categoria, apontava 1.109 casos confirmados da doença em profissionais da área no RS, sendo quatro mortes já registradas. “É uma das medidas que o Conselho está tomando frente à pandemia, sem contar a fiscalização, os materiais informativos e de orientação, entre outras ações”, reforça Daniel.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181
Galeria de fotos