10/09/2020
Coronavírus: pesquisa da FGV aponta os impactos da Covid19 em profissionais de saúde

O Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) está divulgando os resultados da pesquisa “Impactos do Coronavírus no trabalho dos profissionais da saúde”. O estudo está na segunda etapa e o relatório pode ser conferido CLICANDO AQUI, inclusive com um recorte da Região Sul.

Conforme a FGV, as informações coletadas geraram importantes resultados, com grande repercussão midiática, além de diálogos com gestoras(es) governamentais e sindicatos. A pesquisa tem sido usada por atores para pressionarem os governos por melhorias nas condições de trabalho. A FGV acredita na importância desse tipo de esforço para difundir informações confiáveis, próximas da realidade e que possam propiciar a implementação de políticas eficientes.

Para a FGV, escutar profissionais que atuam na linha de frente é crucial para compreender melhor as políticas públicas, especialmente em um contexto onde a exposição a riscos é intensificada e sua atuação é igualmente complexa e essencial para a superação da crise. Por isso agradecemos imensamente pela atuação de profissionais da saúde nesse momento.

Fonte: FGV