14/09/2020
Coronavírus: Coren-RS repassa um total de 6,5 mil máscaras ao HCPA

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou mais uma doação de máscaras do tipo N95 ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza, esteve na casa de saúde na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, e repassou os equipamentos de proteção individual (EPIs) à enfermeira Ninon Girardon da Rosa, coordenadora do Grupo de Enfermagem do HCPA. Foram 2.880 unidades que, somadas às doações anteriores, totalizam 6.540 máscaras entregues ao Clínicas durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid19).


A ação do Coren-RS tem o objetivo de colaborar com a proteção de profissionais de Enfermagem que atuam em hospitais que têm leitos de UTI Covid e estão na linha de frente do combate à doença. “O HCPA é uma das instituições mais demandadas do Estado no que se refere à pandemia e nada mais justo do que fazer mais esta doação a profissionais que estão trabalhando arduamente nesta luta contra a Covid19”, frisou Daniel.


Além da Capital, máscaras N95 e escudos faciais foram doados em hospitais do interior. Os materiais foram adquiridos pelo Coren-RS e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).


Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181