18/09/2020
Coronavírus: Coren-RS totaliza 7.170 máscaras doadas ao GHC

Profissionais de Enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), de Porto Alegre, receberam mais 3 mil máscaras do tipo N95 na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, em doação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS). Somando todas as entregas feitas pela autarquia à instituição de saúde, são 7.170 unidades do material repassados à categoria. A medida do Coren-RS tem o intuito de colaborar com a proteção de colegas no combate à pandemia do novo Coronavírus.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, fez a entrega dos materiais ao diretor-técnico do GHC, Francisco Paz, ao diretor administrativo, Moisés Renato Prevedello, ao gerente de Ensino e Pesquisa, Cléber Verona, e coordenador do Almoxarifado, Diego da Silva Machado.

A ação do Conselho é parte das doações feitas em 76 serviços de saúde, entre hospitais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, foram 38.880 máscaras N95 e 715 escudos faciais repassados à Enfermagem. Em vídeo, é possível conferir como foram as atividades pelo Estado, CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181