29/09/2020
Coronavírus: Mestrado Profissional rende livro com contribuições da Enfermagem durante a pandemia

A pandemia de Covid19 colocou em evidência a Enfermagem, que é a categoria profissional da Saúde mais numerosa do mundo e a que está ao lado da população em todos os níveis da atenção à Saúde. O livro “Contribuições da Enfermagem Global face à Covid19” foi desenvolvido pelas docentes Martha de Souza, Claudia Diaz e Mara Marchiori, da Universidade Franciscana (UFN), e foi produzido com recursos do Programa de Mestrado Profissional em Enfermagem do acordo do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes). Acesse o livro CLICANDO AQUI.

A publicação reúne novos olhares que permitem aprofundar uma compreensão de alto nível sobre o papel da Enfermagem no combate à pandemia, no Brasil e no mundo. O obra apresenta estudos, levantamentos e reflexões, de âmbito nacional e internacional, relacionadas à atuação e o enfrentamento do novo Coronavírus por profissionais de Enfermagem. 

Foram reunidas produções de mais de 70 autoras(es) do Brasil e de vários países, como Arábia Saudita, Chile e Portugal, e a obra foi dividida em três partes: entre as produções nacionais, internacionais e os pareceres de avaliadoras(es) com experiência acadêmica e prática.

Fonte: Ascom - Cofen