entrei Coren-RS | Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul
04/02/2021
Coren-RS vacinará profissionais contra a Covid19 no sábado, dia 06, em Porto Alegre: SAIBA MAIS
Ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Capital e demais entidades da saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), está estruturando a vacinação contra a Covid19 às(aos) profissionais de Enfermagem. O número de doses é limitado. A imunização será no sábado, dia 06 de fevereiro, das 09h às 17h, na Associação Médica do RS (Amrigs) -  Av. Ipiranga 5.311, bairro Partenon. 

A imunização será EXCLUSIVAMENTE para profissionais da Enfermagem que moram em Porto Alegre e estejam atuando na área. Pessoas com 60 anos ou mais e com comorbidades terão preferência. Às(Aos) auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) interessadas(os), é obrigatório o preenchimento de um pré-cadastro no site do Coren-RS (ACESSE CLICANDO AQUI) até as 12h de sexta-feira, dia 05 de fevereiro. Ainda na sexta, você receberá um e-mail e um SMS confirmando ou não sua aprovação para receber a dose.

No dia da vacinação, é indispensável a apresentação da carteira do Coren-RS.

Outras observações importantes:
- Trabalhadoras(es) imunossuprimidas(os), lactantes e gestantes só poderão receber a vacina se apresentarem prescrição médica;
- Profissionais em estado gripal não podem se vacinar;
- Quem está com Covid19 ou teve a doença nos últimos 28 dias também não pode receber a vacina. 

Importante ressaltar que o Coren-RS apoia institucionalmente a vacinação contra a Covid19 para toda a população. Entretanto, como a produção do imunizante ainda é insuficiente no Brasil e no mundo, a autarquia tem empreendido esforços para que todas(os) as(os) profissionais da Enfermagem e da saúde, em seus diferentes setores, tenham acesso à vacinação neste primeiro momento.

A vacina contra a Covid19 representa uma vitória da ciência e do SUS!

Também farão parte da ação deste sábado a Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RS), a Amrigs e o Sindicato Médico do RS (Simers), que destinarão as doses a dentistas e médicas(os).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Amrigs e da SMS)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176

Texto atualizado em 04/02/2021
Galeria de fotos