04/03/2021
Coronavírus: conselheira do Coren-RS presente em reunião de plano para enfrentamento à Covid19

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira e enfermeira Sônia Regina Coradini, participou nos dias 24 e 26 de fevereiro de reunião do Conselho Multissetorial para o enfrentamento à Covid19 (Comue-Covid) de Porto Alegre para discutir sobre a situação do agravamento da pandemia no Estado. Os encontros aconteceram virtualmente.

As pautas abordadas na reunião foram os relatos dos esgotamentos dos leitos das UTIs e emergência dos hospitais, mostrando um quadro de agravamento nas curvas ascendentes de números de contaminados (CLIQUE AQUI para ver os dados atualizados). Também foi discutido sobre a segunda dose da vacina para as(os) profissionais da área de saúde que foram vacinados no dia 6 de fevereiro. Estas doses já estão em aplicação desde o dia 01º de março (CLIQUE AQUI para saber mais).

Sônia reforçou o aumento das medidas restritivas pelo agravamento da pandemia e a necessidade de conscientizar a população. A conselheira ainda destacou o esgotamento das(os) colegas de Enfermagem que estão na linha de frente contra o novo Coronavírus.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos do Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Assis
Supervisão: jornalista Ronan Dannenberg