07/04/2021
Coronavírus: Coren-RS participa de mutirão de fiscalização no Amapá, com foco na pandemia

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela assistente de coordenação do Departamento de Fiscalização (Defisc), a enfermeira Thais Longaray, está participando desde segunda-feira, dia 05 de abril, de um mutirão de fiscalização em 15 instituições de saúde dos municípios de Macapá e Santana, no Estado do Amapá (AP). A ação é liderada pela Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, da qual Thais e enfermeiras(os) fiscais de todo o país fazem parte, e segue até sexta-feira, 09 de abril.

Estão sendo fiscalizados o exercício da profissão de Enfermagem; condições de assistência; segurança profissional e demais situações que afetam diretamente na qualidade e segurança do atendimento prestado a pacientes com suspeita e/ou confirmação de Covid19.

O reforço da FNFIS foi solicitado pelo Coren-AP, em função do colapso vivido pelo sistema de saúde do Estado por conta da pandemia do novo Coronavírus. “Estamos trabalhando arduamente para defender a Enfermagem amapaense, bem como a sociedade, para que seja garantido uma assistência de qualidade”, afirma a presidente do Coren-AP, Emília Pimentel.

Assim que a ação for concluída, Thais trará o seu relato, que será compartilhado no site e nas redes sociais do Coren-RS (@coren.rs).

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da Ascom – Coren Amapá)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176