10/08/2021
II Encontro Gaúcho de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria do Coren-RS será em 20/08. PARTICIPE!

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoverá no dia 20 de agosto, de forma online, o II Encontro Gaúcho de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria (confira a programação completa abaixo). Para participar, a inscrição é obrigatória, CLICANDO AQUI. Haverá certificado de participação.

Dentro do evento ocorrerá um concurso científico para divulgação e compartilhamento de estudos, pesquisa, extensão e/ou ensino em experiências exitosas da Enfermagem na área da Saúde Mental e Psiquiatria no RS. As inscrições de trabalhos foram prorrogadas até o dia 13 de agosto (para saber mais, clique aqui).

O Coren-RS entende que é essencial, em tempos de pandemia, falar sobre a saúde mental das(os) profissionais de Enfermagem e, também, da atuação importante da categoria nessa área, atendendo e encaminhando usuárias(os) a serviços especializados.

PARTICIPE!

Cronograma:

09:00 – Abertura
10:00 – Painel “O papel da Enfermagem na Saúde Mental e Psiquiatria
11:00 – Painel “A saúde mental das(os) profissionais de Enfermagem na pandemia
12:00 – Intervalo
13:00 – Apresentação de trabalhos
15:00 – Painel “As Experiências de Teleatendimento de Saúde Mental das(os) Profissionais de Enfermagem
16:00 – Reunião aberta do GT de Saúde Mental: encaminhamentos para o 72º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) e o 3º Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental (de 25 a 28 de agosto)
17:00 – Atividade cultural e encerramento

Plataformas: Facebook e YouTube do Coren-RS

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176